Desabafo do Geração de Valor

Não sei bem se posso chamar isso de “Desabafo”, mas eu achei bem interessante o que o Geração de Valor publicou em sua Fan Page hoje.

Segue o texto abaixo:

Em 2010, segundo o banco central, o Brasil produziu + de 60 mil novos milionários. Um em cada 10 minutos (Revista VEJA). A previsão para 2011 é que este número passe de 100 mil novos milionários.

Se a estatística diz: 1 em 1 milhão. Para o empreendedor, já é o suficiente pra ele lutar com todas as suas forças. Já para o perdedor, a desculpa perfeita para colocar a culpa no sistema, na falta de apoio de sua família, colocar a culpa na falta de oportunidades e toda e qualquer justificativa, de preferência, com teor bem intelectual. Terceirizar sua responsabilidade é uma de suas especialidades. O pior, muita gente é influenciada por isso…

Eu já fracassei MUITAS vezes. Fracassar é parte da trajetória de todo vencedor, sem exceção. Mas sempre sem perder a DIGNIDADE. Diante de um fracasso ou dificuldade de encontrar o seu caminho, uma pessoa pode perder a sua dignidade quando, ao invés de assumir os seus limites e corrigí-los, ela tenta culpar a terceiros como citei acima. O orgulho de uma pessoa que perdeu a sua dignidade é um gigante invisível com um grande poder destrutivo. Essa falta de HUMILDADE, travestida de justificativas político-sociais, ANULA todo e qualquer poder de reversão e o afunda cada vez mais no fracasso juntamente com todos os seus argumentos.

Sou um dos maiores críticos da sociedade, deste sistema nojento que, só de falar, já tenho vontade de vomitar quando penso nessa podridão do galinheiro. Mas só ficar revoltado não vai resolver a sua vida, assim como político nenhum vai resolver a sua vida. Comece a mudar por vc. A sua vitória sem ter dependido do sistema é a maior crítica, principalmente qdo vc já vence com a disposição de ajudar a outras pessoas e fazer diferente num mundo cada vez mais egoísta.

Não entre naquele conhecido papo furado de que só é possível vencer se vc tiver QI. O QI existe sim. Mas tem muito playboy, filhinho de papai com QI que será apenas um parasita do sistema pro resto da vida. Isso não é ter sucesso. Eu não trocaria tudo o que eu ralei na vida por uma vidinha de playboy bundão. Vencer na vida é outra coisa!

Qdo vc se livra dessas desculpas que funcionam como um fantasma que assombra e paralisa a todos que se apoiam nesta tese fracassada dos perdedores, sua mente criativa é acionada para parir uma solução. E é no meio deste caos, nesta barulhenta batalha dentro de sua mente, articulando contra as adversidades, que grandes empreendedores são forjados, enquanto muitos sucumbem assombrados pelas impossibilidades.

Ninguém aqui no GV prega que é fácil. Não é nada fácil. Aqui eu me dedico a ser uma voz que grita todos os dias para lhe dizer que É POSSÍVEL e que vc é capaz, independentemente de sua origem.

Simples assim, meu amigo: quem escreve a sua história é vc mesmo. Seja ela uma comédia, um filme de terror, um romance ou uma história real de alguém que venceu e pode inspirar a outros. Mas uma coisa é certa, quem escreve é apenas você e mais ninguém.

____________

Para muitos, eu tenho certeza que este texto vai ser “mais um texto” no meio de tantos e que será considerado, apenas, positivista. E de fato é, porém, para quem tem uma cabeça mais aberta para as coisas, para os fatos e, principalmente, para quem vivenciou experiências onde pode comprovar a VERDADE das palavras acima, é que serão atingidos por esse conhecimento.

Ganhar a vida é muito mais do que ganhar dinheiro. Ganhar a vida é conquistar seus sonhos com dedicação a aquilo que ama, persistir naquilo que acredito e nunca, repito, NUNCA desistir.

 Recomendo que se inscrevam no canal do Geração de Valor e curtam a fan page, geralmente aparecem textos assim e é um espaço para as pessoas que acreditam que vencer é fruto do próprio esforço do indivíduo.


Canal no Youtube: Geração de Valor

Fan-Page: Geração de Valor (Aqui há os outros links para as outras mídias)

 

 

 

Sobre Motorronda
Sou uma pessoa normal que gosta de acreditar nas coisas que a vida lhe trás. Adoro jogos, blogs e internet. Sou estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Tiradentes e a melhor maneira de manter contato com os assuntos da universidade sempre atualizando este blog.

One Response to Desabafo do Geração de Valor

  1. Flávio disse:

    Obrigado pelas palavras de incentivo.

    Flávio Augusto
    Geração de Valor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: